Volume
Redes
Sociais
Dia Mundial do Rock – Álbuns que marcaram época
13/07/2017 - 16h33 em Música

Forte e expressivo desde o berço, o rock sempre foi uma maneira de se comunicar, seja através de letras revolucionárias ou pelos solos de guitarras que ecoam em nossos ouvidos quase que nos convidando para tirar o pé do chão.

O dia 13 de julho é considerado uma manifestação artística que ficou marcada pelo “O dia em que a música mudou o mundo”, além de também receber a importante honra de ser declarado o Dia Mundial do Rock.

Para você prestigiar a data no maior estilo, separamos álbuns clássicos/essenciais que fizeram história e embalaram o mundo com seus hits de sucesso, que não podem jamais serem esquecidos.

London Calling – The Clash (1979)

Está entre os “200 álbuns definitivos do rock’n’roll” é o terceiro álbum da banda de punk rock – The Clash – e um dos discos mais bem produzidos. Os britânicos abordam assuntos como racismo, desemprego, desigualdade social, entre outros assuntos polêmicos. Um disco para refletir!

Dark Side of the Moon – Pink Floyd (1973)

Uma das bandas mais respeitadas de todos os tempos. Com uma imersão no instrumental atrelado com a psicodelia, as letras falam das pressões da vida como o tempo, o dinheiro, a loucura e a morte. Nunca houve nada tão original quanto Dark Side of the Moon. Se ainda não ouviu (o que é quase impossível se você for fã de rock), dê play agora mesmo.

Led Zeppelin IV – Led Zeppelin (1971)

Um álbum para ser passado de geração para geração. A faixa principal ““Stairway to Heaven” foi gravada enquanto a banda estava em turnê pelos Estados Unidos e tornou-se a canção de maior sucesso daquele ano. Até hoje é considerada um das melhores gravações de todos os tempos.

Abbey Road – The Beatles (1969)

Revelou-se um dos discos mais importantes da história, sua capa também se tornou uma das imagens mais icônicas da história da cultura pop. Com o nome do álbum homenageando a rua e o estúdio de Londres, o álbum destaca George Harrison como um compositor de primeira linha, por sucessos de sua autoria como “Here Comes the Sun” e “Something”.

Back in Black – AC/DC (1980)

É o segundo álbum mais vendido de todos os tempos, ficando atrás apenas de Thriller do Michael Jackson. Com 50 milhões de cópias a banda de hard rock carregou multidões ao redor do mundo, chamados de “deuses” do rock, a partir daí, a banda entrou para o sucesso internacional de vez e marcou sua influência no mundo na música.

Are you Experienced – The Jimi Hendrix Experience (1967)

Criativo, estiloso e entusiasta nas experiências musicais com a guitarra elétrica, Hendrix inovou e criou novas formas de sons para o rock and roll. Seu disco de estréia chamou a atenção dos holofotes e ganhou reconhecimento mais do que merecido no século 20.

A Night at the Opera – Queen (1975)

Considerado uma obra prima que marcou a história da banda, cada nota do álbum foi tocada por cada um dos integrantes e mixada no estúdio dezenas de vezes até se chegar no resultado esperado. É um disco grandioso em muitos sentidos, um clássico do rock britânico.

COMENTÁRIOS