Wendell Lira vence votação popular e leva o Prêmio Puskás de 2015
11/01/2016 - 16h58 em Novidades

Atacante goiano levou a melhor sobre o argentino Messi e o Italiano Florenzi

O atacante goiano Wendell Lira superou Messi e Alessandro Florenzi na votação popular e levou o Prêmio Puskás com o gol mais bonito de 2015. O lance incrível do jogador - na época defendia o Goianésia - contra o Atlético-GO ocorreu na nona rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, no dia 11 de março. Ele tabelou com Da Matta, que deu uma assistência por cobertura, deixando os zagueiros vendidos. Em velocidade, o o atacante estava ultrapassando a linha da bola, mas se virou com uma meia-bicicleta e marcou um golaço.  

 

Emocionado, Wendell Lira subiu ao palco em Zurique, agradeceu aos familiares por todo o apoio e mandou uma mensagem para os brasileiros:

- Quero agradecer muito à minha família, e à nação brasileira que votou em mim. Minha mulher e minha filha são tudo na minha vida - disse o brasileiro, que encerrou o emocionado discurso lembrando a história de Davi e Golias.

Natural de Goiânia, Wendell Lira foi uma das principais promessas de uma geração do Goiás que revelou nomes como o zagueiro Rafael Toloi e o lateral-direito Douglas, que estão atualmente no futebol europeu. As constantes lesões no início da carreira atrapalharam o atacante, que não conseguiu se firmar no Verdão e atuou por outros clubes do estado, como Trindade, Anapolina e Goianésia, onde disputou o último Campeonato Goiano. Após passagem discreta pelo Tombense na Série C, Wendell fechou com o Vila Nova.

Humilde, o atacante revelou ao GloboEsporte.com ser fã de Cristiano Ronaldo. Ele também disse que só a nomeação para o Prêmio Puskás já foi o suficiente para conseguir um salário melhor e ajudar a família.

Fonte: GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!